EN, PL, IT, DE, ES

Pagina inicial    Verbos regulares    Verbos irregulares    Como aprender     Divida os verbos em grupos lógicos

Como aprender

Existem vários truques de sucesso para fazer seu cérebro lembrar de algo. Estes mentais truques podem ser facilmente aplicados para aprender quase tudo, não apenas verbos irregulares. Aqui estão apenas alguns:

Envolva-se com múltiplos sentidos enquanto estuda.

O que significa isso significa na prática:

  • Leia e tente memorizar os verbos irregulares em inglês .
  • Em seguida, tente escrevê-los de cabeça para baixo.
  • Encontre uma faixa de áudio onde os verbos são usados e ouça como eles são usados por falantes nativos.
  • E por último, mas não menos importante - fale! Use os verbos irregulares em frases e diga-os em voz alta.

Lentamente, mas com segurança

Você não pode possivelmente aprenda tudo de uma vez. Escolha um verbo de cada vez e repita para você mesmo o dia todo. Na manhã seguinte, comece com a revisão dos verbos irregulares você já conhece e adicione um novo à lista.

Crie um agendar e ser consistente. Selecione três a quatro dias por semana e agende um tempo específico para estudar. Isso não levará mais de 15 minutos, então você pode facilmente comece a aprender os verbos cinco vezes por semana.

No entanto, seja consistente e certifique-se de estudar regularmente.

Tendo dito que, não se esforce demais tentando estudar o tempo todo. Seu cérebro precisa um descanso também, portanto, faça uma pausa. Duas vezes por dia, cinco vezes por semana, basta.

Use sua imaginação

Crie um história ou uma imagem mental para cada um dos verbos.

Pegue o verbo irregular dig[dig], por exemplo. Imagine o seguinte: você está escavando em uma mina quando de repente encontra um diamante gigante. Ao atingir o diamante, sua picareta faz um barulho alto de estalo que soa como ‘dig’. A picareta vai se quebrar em mil pedaços, mas você encontrou uma verdadeira joia.

Quanto mais interessante, e boba é a história, mais é provável que seu cérebro se lembre o verbo.

De maneira semelhante, a forma passada e o particípio passado deste verbo irregular são dug. Vamos supor que já faz algum tempo que você encontrou o diamante (agora é o passado), mas você ainda pode ouvir a picareta estalando em seus ouvidos. Não está tão nítido quanto antes, então agora parece [dag].